Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tenho nas minhas mãos , dois caminhos , duas decisões , mesmo quando tudo parece desabar cabe a mim decidir , entre rir ou chorar , entre ir ou ficar , entre desistir ou lutar . se o mar está revolto , posso ficar na praia ou sair para pescar e , talvez , nunca mais voltar . tenho nas minhas mãos , o bem e o mal e entre eles poucos pensamentos : um diz pra fazer sem culpa , o outro pensa , reflecte e pede pra esperar , enquanto o mundo se perde em erros , posso me manter sereno , sem medo porque tenho a chave da minha vida nas minhas mãos , então , hoje me sinto mais forte , pois atravessei os desertos da alma , amei quem não me amou e deixei de lado quem muito me amava , atravessei caminhos nem sempre floridos , que deixaram marcas profundas em mim , mas amei e fui amada . por isso , tenho nas minhas mãos bem mais que a vida , tenho a dúvida e a certeza , a esperança e o medo , o desejo e a apatia , o trabalho e a preguiça e me dou o direito de errar sem me cobrar e acertar sem me gabar porque descobri , no caminho incerto da vida , que o mais importante é o decidir e decidi , de uma vez por todas , ser simplesmente feliz e esse caminho não tem volta . cada dia que vivemos é uma ocasião especial . cada dia , cada hora , cada minuto que passa ... é especial .

terça-feira, 13 de abril de 2010

Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O tempo é rei


Depois de algum tempo você aprende as diferenças da vida,aprende que viver vai além da imaginação, vai além do tempo.você aprende que o tempo não cura tudo,mais tira o incurável do centro das atenções,que ele nos faz acreditar que tudo nessa vida é passageiro e que sempre podemos recomeçar.... O tempo faz parte da vida,pois também tem suas metamorfoses, o passado é algo interessante é algo que não será mais vivido mais que já está feito e não terá como voltar atrás,o presente é maravilhoso pois você observando o passado pode repensá-lo e colocar em prática um novo plano para o futuro...Não desperdice seu tempo pois é nele que está o grande valor da vida....O TEMPO LIBERTA TUDO!!!

sábado, 3 de abril de 2010

Amor próprio X egoísmo


Qual é a diferença entre amor-próprio e egoísmo? O egoísmo é um falso amor-próprio. O egoísta não aprendeu a amar.Egoísta é aquele que quer tudo para si. Mas, nesse tudo, não inclui em primeiro lugar aqueles valores que podem fazê-lo feliz. O egoísta inverte a escala de valores . Para ele ,os mais importantes são os valores materiais e sensíveis. Por isso, troca o bem pelo mal, a verdade pela mentira, a justiça pela injustiça, desde que isso lhe renda algum prazer ou vantagem material.
É difícil encontrar alguém que nunca cometa um ato de egoísmo, Ninguém é perfeito.Mas quanto menos egoísta, mais felizes podemos ser. E quanto mais egoístas, mais infelizes seremos. O egoísta nunca se contenta com o que tem