Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de novembro de 2010


Hoje sou luxúria. Espero mãos pesadas, ópio na veia, sol de giz riscado no chão. Quero dividir meus erros, arranhar minha loucura, arrastar cabelos aos seus pés. Não cale. Entregue, apele. Posso descobrir mazelas escondidas e transformar seu corpo em juízo final. Marque o x e verá uma fila inesgotável de possibilidades adormecidas estendidas no seu varal. Seja. Porque estamos tão perto e tão longe e claros e cheios e inertes e ofegantes. Sou o chá, o veneno, a cura, a espera, a certeza, o presente, a solução. Reconheço enganos. E o meu medo é do seu medo de ter medo. Porque não quero amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Quero o que é e não tem muro. Escolhi o amor da prateleira e aprendi a só entender o sim. Se o seu modo é não, vá embora. Não olhe para trás. Renego estátuas de sal e abomino divisões. Se é para pular, que seja já. Porque hoje é hoje; e amanhã, amanhã ninguém sabe.

O que é que você sente?

Você sente porque sente ou você sente porque quer sentir? Existem sentimentos idealizados, coisas que os poetas e escritores colocaram em nossa cabeça, coisas das quais sentimos falta, e necessidade de sentir, mesmo sem nunca ter tido nada semelhante. Tais sentimentos existem, ou seriam apenas criação de cérebros desocupados? Segunda opção, pra mim. Vivemos numa eterna busca por sentimentos idealizados, como se procurássemos por tesouros inexistentes, como que cavando buracos em cômoros. E nós estamos sempre querendo sentir. Queremos com tanta veemência, que não sabemos se estamos sentindo de verdade ou se estamos forçando a barra, fazendo tudo que é possível para acreditarmos que estamos realizados, felizes e… Sentindo as coisas. Às vezes me pego sentindo nada, ou quase nada, mesmo quando tudo que quero é sentir algo. Tanto quero sentir que praticamente acredito na minha própria mentira. Acredito tão piamente que sinto que acabo sentindo, quando na verdade nada sinto.
Sonho um sonho muito vivo, colorido, sonho por exemplo que estou no meio de um gramado, de manhã bem cedo, um ar tão limpo que os pulmões chegam a doer um pouco quando você respira, há flores amarelas no meio do gramado verde, e brilham, eu respiro e respiro mais fundo e sei que bem perto dali existe uma cachoeira, minha flor das montanhas, posso ouvir o ruído das águas caindo, caminho em direção à cachoeira, deixo aquele jato de água fria limpa clara bater bem no alto da cabeça, o lótus em mil pétalas abertas abrindo, passa uma borboleta azul, bons presságios: eu penso, eu acredito, a água gelada continua batendo na cabeça, escorre pelo corpo todo, e vou entrando, o sonho é meu, numa espécie de êxtase, satori, nirvana, eu acredito, eu sigo acreditando, outra vez eu acredito, embaixo da cachoeira, eu não paro um segundo de acreditar porque tudo é vivo vibra brilha, meu corpo não se separa da água nem da pedra nem do céu que vejo entre as folhas.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hoje eu encontrei um sonho e não foi tão bom quanto sonhá-lo;

Hoje também sonhei um fato banal, e não foi tão bom quanto vivenciá-lo.

Não se idealiza o que conhecemos tão bem;

Não se projeta um sonho improvável.

A linha entre a satisfação e a decepção é mais tênue que as maiorias das linhas.

Talvez seja esse o encanto do irreal: a incerteza.

Ultimamente já não tem mais sonhado.

(Gerliano Santiago)

A estupidez Do Orgulho

Há quem baseie um sentimento de superioridade na sua posição social, no seu degrau acadêmico ou nas riquezas de que dispõe. Ingenuidade ou ignorância, em humanidade. Essas pessoas, diante de qualquer falha própria que se revele, ficam constrangidas, envergonhadas, sentem humilhação. É a fragilidade que o orgulho causa. Posso sentir superioridade em quem tem mais luz, maior compreensão ou melhores sentimentos que eu, mas nunca por aspectos externos. E não é uma superioridade arrogante, ao contrário.

Reconhecer erros é um privilégio que nos permite trabalhar nas correções, nas superações. Aos orgulhosos só é possível reconhecer erros nos outros. Os próprios, escondem, negam, e isso os faz seguir cometendo os mesmos erros. Enquanto o orgulho amesquinha o espírito, a humildade a engrandece; o orgulho é estúpido, a humildade é perspicaz; o orgulho se ofende, a humildade aprende; o orgulho acusa, a humildade compreende.

Apontar uma falha minha não me espanta, não me ofende, não me revolta. Sei ter um montão delas e procuro corrigir as que posso, as que sou capaz e as que vou me capacitando aos poucos. Mas não se espere que eu me sinta humilhado por errar. Haverá alguém que não erra? Trabalhar os próprios erros nos capacita pra trabalhar na coletividade. Aliás, acho que o trabalho interno é um pré-requisito pra um trabalho externo eficiente, que renda frutos.

Mas um papel feio é o de apontar falhas alheias, com sentimentos destrutivos, raiva, desprezo, como quem tem o direito de punir, buscando ferir, humilhar, diminuir o outro. É o papel da ignorância, de quem não reconhece sua própria humanidade e se comporta como se não tivesse suas tendências pra cuidar, seus próprios erros a corrigir. Um comportamento comum, o dos acusadores.

Uma pessoa assim comete vários equívocos e leva a pior. Não consegue enxergar o que precisa pra se melhorar, não pode trabalhar nas próprias falhas e segue tropeçando nas mesmas pedras, sofrendo conseqüências sem perceber sua responsabilidade, atribuindo a “culpa” a qualquer um ou qualquer coisa. Acaba enxergando a realidade como lhe convém (e não como ela é) e sofre constantes decepções. Sem entender nada e, freqüentemente, tumultuando tudo à sua volta.
(Eduardo Marinho)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quando eu me chamar saudade!

Sei que amanhã quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha um bom coração
Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro, um violão
Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora
Por isso é que eu penso assim,
Se alguém quiser fazer por mim,
Que faça, agora.
Me dê as flores em vida
O carinho a mão amiga
Para alivioar meus ais
Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais....

Música e letra: Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho
Interpretação: Nelson Gonçalves

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Motivada pela Simplicidade

Motivada pela simplicidade, certa vez me disseram que simplicidade é querer uma coisa só, e que solução pra vida é quando temos a coragem de dizer " Eu queria o Simplesmente..." geralmente quem quer muita coisa não quer nada, quem diz que ama muita gente não ama ninguém, por isso o imenso discurso da simplicidade é um caminho seguro, quando queremos algo em grande quantidade acabamos nos desprendendo de nós mesmos, porque querer muito é esquecer quem somos,eu sou a simplicidade, uma estrutura que depende de um único querer, no momento que nos preocupamos daquilo que é único, a vida segue com sabedoria, é como querer percorrer mil quilomentros sem dar o primeiro passo, é tão fácil dizer que a vida é complicada demais,a vida não é complicada a gente que complica no momento que queremos muito, talvez meu maior erro tenha sido quando eu quis cuidar e todos e acabei não cuidando de ninguém, porque no momento em que a gente multiplica o querer a gente acaba perdendo a capacidade de dividir e muitas vezes o que a vida pede de nós é a simplicidade !

quarta-feira, 16 de junho de 2010


O dia está se findando e eu estou ansiando por ti, não me satisfarei até ver sua face,cada vitória, cada perda, cada momento e cada cruz tem seus propósitos em ti.Parece que estou descobrindo o porquê que nesses momentos sinto como se fosse criada para cantar a tua bondade,quanto mais os anos passam e cada segundo se vai mais é inquestionavelmente verdadeiro que nenhum pensamento profundo ou rima inteligente,nenhuma linha melódica que transmita grandeza,nenhuma teoria, filosofia ou sinal consegue explicar isso, onde tu estás, quero estar, foi teu amor que me transformou. Eu desistiria do mundo, e todo o seu encanto por um momento em seus braços, melhor é um dia contigo que mil em outro lugar.Ainda me lembro como era antes de ti, Sou grata todos os dias por como as coisas mudaram te darei graças de todas as formas que posso,pois minha vida apenas começou quando te ouvi chamar meu nome.Agora,nenhum elogio de homens, nenhum reconhecimento, nenhuma fama de ser humilde, nenhum poder,riqueza ou bem terreno poderia me satisfazer,pois onde tu estás, quero estar.Foi tua graça que me edificou. eu desistiria de toda a minha vida para te honrar, em quem vivo,em quem me movo,melhor é uma contigo que mil em outro lugar,melhor é um dia em tuas cortes ,melhor é um dia em tua casa que qualquer outro lugar ,leva-me até ti mesmo,leva-me até teu coração me acharei em ti, aqui está a paz,aqui está a alegria, aqui está a vida,aqui está a liberdade LIBERDADE!

quinta-feira, 3 de junho de 2010


O que adianta pedir pela PAZ Numa simples frase...
Seria inútil, Pois seria uma simples mortal
Gritando PAZ em meio a uma multidão,Gritando "MORTE"...
São lágrimas de decepção, Que descem dos olhos de Deus...
Lágrimas de tristeza por ver seus filhos tão amados Esbanjando infelicidade e dor,
Desprezando a maneira de viver em torno da PAZ...
Assim...
Só terão a noção de que a PAZ é tudo,quando o mundo não será mais mundo
Será apenas um horizonte, Sem pensamentos e sem sentimentos...
Os "Homens" não valorizam a vida, Deus nos presenteia com a vida,
E muitos de nós Jogamos este presente tão especial fora
Sem ao menos abri-lo para ver as belezas que se guarda...
Estamos prestes a ouvir os gritos do mundo... Gritos de dor.
Serão pessoas perdendo suas vidas pela Pátria...
E os chamados "Reis" só conseguirão seus troféus de vitória,
Manchados de sangue de Seres Inocentes...

Este mundo
Não sabe o que é viver...
Fazem de anos de sonhos
Uma morte em um piscar de olhos...
Uma morte que com certeza não é aprovada por Deus.
Sonhos de conquistas,
Sonhos que se tornam terríveis pesadelos
Onde a dor é a presença constante.
Este não saber viver passa de geração em geração
Onde a ignorância pela vida cresce...
Seres humanos que fazem da morte
Um passa-tempo;
Um passa-tempo que os fazem acreditar no paraíso...
Um crença que tira a direção da felicidade...
O que é ser feliz?
Ignorar a vida, e fazer da própria morte e da alheia a salvação?
Impossível...
Porque o primeiro mais forte extinto de qualquer ser vivente,
É justamente a sobrevivência, isto é, manter-se vivo a qualquer custo...
Os inocentes perguntam:
-Por que?
E a vida responde:
-Por que o Amor ficou perdido,
Tentou achar a luz que o levaria aos corações, mas estava apagada...
O humanos apagam a esperança de amar dentro do coração...
Um vida tem o essencial o Amor,
Sem ele a vida não tem razão,
E a felicidade não existe...
Está ai a resposta que responde o porquê
De tanta ignorância a vida.
Muitos não sabem o que é o Amor
E não sabendo o que é Amor
Também não sabem...
O que é Viver

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pessoas gostam de apontar defeitos. Pessoas gostam de criticar erros. Mas não olham os próprios erros e defeios. É como um tribunal, julgam e depois condenam por delitos não cometidos. Por que a maioria da sociedade é assim? Pobres hipócritas! Não sabem quanto mal fazem a si mesmos... Burros! Vivem a vida do outro em vez de viver a própria. É incrível a incompetencia do ser humano de regir sua sobrevivência na terra; aprende apenas diante dos erros e ainda dizem que é uma espécie evoluída... Que evolução é essa? Animais racionais matando-se entre si, enquanto que animais irracionais são conscientes que não devem acabar com a própria espécie... Pobres humanos, pobres hipócritas!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O valor de uma amizade!


Hoje em dia poucas pessoas sabem a importância de uma amizade,é ai que me vem uma velha frase na memoria que diz assim:A gente sabe da importância da luz, no momento em que a gente está no escuro!....A gente só sabe a importância de uma amizade,quando a gente precisa dela,mais será que nos damos conta quando nossos amigos estão precisando de nós?!pois é,acredito que muitas pessoas não se dá conta de que sempre tem um amigo precisando dela,amizade não é só nos momentos de alegria não,amizade é em todos os momentos de sua vida,é como um casamento,na alegria e na tristeza,na saúde e na doença até que a morte os separe.Seja amigo,faça um ato de amizade,cuide de quem está ao seu redor,garanto que sempre vai ter alguém precisando de você,estenda sua mão e você será muito bem recompensado!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tenho nas minhas mãos , dois caminhos , duas decisões , mesmo quando tudo parece desabar cabe a mim decidir , entre rir ou chorar , entre ir ou ficar , entre desistir ou lutar . se o mar está revolto , posso ficar na praia ou sair para pescar e , talvez , nunca mais voltar . tenho nas minhas mãos , o bem e o mal e entre eles poucos pensamentos : um diz pra fazer sem culpa , o outro pensa , reflecte e pede pra esperar , enquanto o mundo se perde em erros , posso me manter sereno , sem medo porque tenho a chave da minha vida nas minhas mãos , então , hoje me sinto mais forte , pois atravessei os desertos da alma , amei quem não me amou e deixei de lado quem muito me amava , atravessei caminhos nem sempre floridos , que deixaram marcas profundas em mim , mas amei e fui amada . por isso , tenho nas minhas mãos bem mais que a vida , tenho a dúvida e a certeza , a esperança e o medo , o desejo e a apatia , o trabalho e a preguiça e me dou o direito de errar sem me cobrar e acertar sem me gabar porque descobri , no caminho incerto da vida , que o mais importante é o decidir e decidi , de uma vez por todas , ser simplesmente feliz e esse caminho não tem volta . cada dia que vivemos é uma ocasião especial . cada dia , cada hora , cada minuto que passa ... é especial .

terça-feira, 13 de abril de 2010

Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O tempo é rei


Depois de algum tempo você aprende as diferenças da vida,aprende que viver vai além da imaginação, vai além do tempo.você aprende que o tempo não cura tudo,mais tira o incurável do centro das atenções,que ele nos faz acreditar que tudo nessa vida é passageiro e que sempre podemos recomeçar.... O tempo faz parte da vida,pois também tem suas metamorfoses, o passado é algo interessante é algo que não será mais vivido mais que já está feito e não terá como voltar atrás,o presente é maravilhoso pois você observando o passado pode repensá-lo e colocar em prática um novo plano para o futuro...Não desperdice seu tempo pois é nele que está o grande valor da vida....O TEMPO LIBERTA TUDO!!!

sábado, 3 de abril de 2010

Amor próprio X egoísmo


Qual é a diferença entre amor-próprio e egoísmo? O egoísmo é um falso amor-próprio. O egoísta não aprendeu a amar.Egoísta é aquele que quer tudo para si. Mas, nesse tudo, não inclui em primeiro lugar aqueles valores que podem fazê-lo feliz. O egoísta inverte a escala de valores . Para ele ,os mais importantes são os valores materiais e sensíveis. Por isso, troca o bem pelo mal, a verdade pela mentira, a justiça pela injustiça, desde que isso lhe renda algum prazer ou vantagem material.
É difícil encontrar alguém que nunca cometa um ato de egoísmo, Ninguém é perfeito.Mas quanto menos egoísta, mais felizes podemos ser. E quanto mais egoístas, mais infelizes seremos. O egoísta nunca se contenta com o que tem

quarta-feira, 10 de março de 2010

O bom e o mal uso da liberdade


As escolhas podem ser fáceis ou difíceis.Por exemplo: é fácil escolher entre tipos de sorvetes.Mas é difícil escolher uma dentre tantas profissões.
As escolhas também podem ser indiferentes ou graves.Por exemplo:Optar entre ir ao cinema ou ficar em casa jogando videogame,é indiferente,não altera nada em nossa vida.Mas escolher entre roubar e não roubar faz muita diferença não é mesmo?
O uso da liberdade implica riscos.Nem sempre sabemos o que é melhor para nós.Ás vezes escolhemos o mal pensando ter escolhido o bem.É preciso ter cuidado e aprender a escolher corretamente "Nem tudo o que reluz é ouro",diz o provérbio.Nem tudo o que parece verdadeiro,o é de fato.
Quem usa mal a liberdade pode até perdê-la,tornando-se escravo de seus instintos,dos vícios,das coisas e dos outros.
Em questão de liberdade,é preciso distinguir os verbos Poder e Dever. Podemos práticas o mal,porque somos livres.Mas não devemos, pois ele prejudica a nós e aos outros.

"A liberdade depende muito do meio ambiente em que vivemos.Quem nasce e vive numa sociedade escravizada pelos vícios,pelo comunismo,pelas modas,pela ignorância e pelas superstições,encontra muita dificuldade em ser livre"

segunda-feira, 1 de março de 2010

O mundo!


Vivo em um mundo frio,onde o Sol não quer mais brilhar com medo de "levar" uma bala perdida ao ser confundido com ouro…Onde o dinheiro fala mais altodo que a felicidade e os direitos,Onde se compra pessoas com preços a cada dia mais baixos…Onde se vê na TV a miséria, a guerra, doenças ainda não conhecidas…e o que muitos querem é sair na capa de alguma revista famosa ou aparecer na TV.Mundo sem piedade,onde pais matam filhos e filhos matam pais ou onde os mesmos geram uma criatura sem culpa que se torna culpada por apenas ter existido.Onde tristeza invade e a alegria se esconde com medo de sofrer…
Mundo pequeno demais para ser preservado,porém grande para ser destruido? Preserve o que sobrou da desvastação de um animal egoísta…Mundo de poucos mas que divido se torna a casa de muitos como você.Mundo forte, que o agradeço por ainda ser mundo.

NÃO PENSE DUAS VEZES...


A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe… Felicidade é animal arisco. Tem que ser adimirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.
Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.
Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.
Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.
Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira… Eu vivo assim… Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas.
O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando.
Felicidades pequenas… O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância ,sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.
A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.
E então sorrio, como quem sabe,que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças… E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.
O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes…

(Pe.Fábio de Melo)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

As belezas da vida


Ainda bem que o tempo passa,pois não aguentaríamos viver uma segunda-feira eterna...A beleza do dia só existe porque a cada nascer do sol ele vem com outras feições,cada dia tem sua beleza separada,existe coisa melhor nessa vida do que admirar um belo dia?...acredito que não,o canto dos pássaros,o vento batendo sobre as folhas das árvores,o pôr do sol...A vida é tão bela e muitas vezes deixamos passar por despercebido pequenos detalhes,detalhes esses que podem mudar muitas coisas,admirar a beleza da natureza pode mudar e muito o nosso dia-a-dia,admire a beleza que existe a sua volta....

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A árvore da vida


A vida é mesmo interessante,para vivermos temos que plantar e por menor que seja a escolha essa semente é lançada sobre o canteiro que somos e que um dia tudo que silenciosamente foi plantado,será a plantação que se formou silenciosamente e poderar ser vista de longe...Para cada dia um empenho,um aprendizado,uma sabedoria pois tudo tem seu tempo.Voce tem suas escolhas que são as sementes da vida,os amigos que você cultiva,os valores que você abraça,os amores que você ama,tudo isso será fruto de colheita no futuro,para ser feliz temos que plantar as melhores escolhas,que possamos colher os melhores frutos e assim dizer que somos felizes!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A chave do coração

A vida é cheia de altos e baixos,mais sem amigos fica mais complicado de levantar após uma queda,pois amigos verdadeiros não nos deixa no chão,um amigo verdadeiro é como uma veia do coração,não vivemos sem amigos nenhuma ocasiao,amigo é a veia mais forte que pulsa no coração,eu tenho os meus amigos e procuro conservar com amor e união procurando nunca brigar pois amigo é a chave que abre o coraçao pra alegria entrar!

Mantenha seus pensamentos positivos

Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.
(Mahatma Gandhi)